Negócios Promissores: Atualmente o setor de franquias vem ganhando força no mercado por ser uma ótima opção de empreendimento mesmo com a economia instável

Setor de franquias são Negócios Promissores  no mercado brasileiro

Atualmente o setor de franquias vem ganhando força no mercado por ser uma ótima opção de empreendimento, mesmo com a economia instável vem gerando grandes oportunidades no setor.

O faturamento do setor de franquias no país cresceu 9% no 1º trimestre de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

De acordo com a ABF, de janeiro a março deste ano, o setor de franquias faturou R$ 31,3 bilhões, contra R$ 28,7 bilhões nos três primeiros meses de 2014.

Os dados divulgados também corrigem o resultado final do ano passado, que passa a ser de R$ 128,5 bilhões. Esse ajuste foi necessário porque algumas empresas não haviam enviado suas informações financeiras na data do fechamento do balanço anual, segundo a ABF.

Para a presidente da ABF, Cristina Franco, o resultado trimestral é um indicativo da força do setor. “Em um trimestre que costuma ser mais difícil, ao menos recuperamos a inflação (de 6,41% em 2014) e com alguma sobra”, diz.

A presidente da ABF atribui o resultado à abertura de novas franquias, mesmo que em ritmo menor, e a mudanças de comportamento do consumidor, como a busca por qualificação profissional, a necessidade de se alimentar fora do lar e a presença de mulheres no mercado de trabalho.

Os segmentos do franchising que mais cresceram no período foram: alimentício, esporte, saúde, serviços, beleza e lazer, ambos com alta de 14% no faturamento; e comunicação, informática e eletrônicos, com 11%.

O País tem cerca 130 mil unidades de franquias em funcionamento

Nos três primeiros meses do ano, foram abertas 3,7% novas franquias e fechadas 1,1%, saldo positivo de 2,5% novos pontos de venda. Tendo como base o último dia do mês de março, o Brasil tem 128.809 unidades de franquias em funcionamento.

O diretor de inteligência de mercado da ABF, Claudio Tieghi, diz que em um momento menos favorável, segmentos mais tradicionais como, alimentação e esporte, saúde, serviços, beleza e lazer tendem a se fortalecer, pois refletem mudanças de comportamento da população, com a busca por bem-estar e por praticidade do cotidiano.

“O segmento de comunicação, informática e eletrônicos reflete a crescente digitalização da sociedade, gerando oportunidades na venda de produtos, consultoria, assistência técnica e outros serviços”, afirma Tieghi.

Frente ao apurado na pesquisa trimestral, a ABF mantém sua estimativa de crescimento do faturamento do setor em 2015 entre 7,5% e 9%. Já o número de marcas deve aumentar 8% e o de novas unidades, crescer entre 9% e 10%.

As franquias no Brasil hoje são negócios que estão cada vez mais em alta no mercado e para ficar atualizado sobre franquias continue acessando nosso blog para mais informações.

Comments

comments

Home.Depil

This entry has 0 replies

Comments open

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>