Microfranquia Home: Vencendo o medo de empreender esse segmento está ganhando espaço cada vez mais no mercado brasileiro

Microfranquia Home é tendência no Brasil

Vencendo o medo de empreender, as Microfranquias Home presente nos Estados Unidos, que permitem ao empreendedor trabalhar em casa, ganha espaço cada vez mais no mercado brasileiro.

Franquias Home Based são aquelas que podem ser abertas de casa e têm valor de investimento mais baixo, poucos custos fixos e flexibilidade de horários. É ideal para quem tem o desejo de deixar o emprego tradicional e ser dono do próprio negócio.

O modelo é conhecido e praticado nos Estados Unidos, aos poucos, vem ganhando espaço no mercado brasileiro e crescendo no segmento de franchising.

O modelo é vantajoso em relação aos custos operacionais de um ponto comercial e contratação de funcionários, pois pode ser aplicado a partir da própria casa, trabalhando em modelo Home Office. Isto exige um perfil empreendedor do franqueado, comprometido com a marca e a franqueadora.

A modalidade Home Based se baseia na atuação direta do franqueado e não exige a contratação de funcionários. Este tipo de franquia dará certo se conduzida com organização e profissionalismo, pois exige muita disciplina e motivação.

Além dos custos reduzidos de instalação do negócio, uma outra vantagem apontada pelos empreendedores que optaram por microfranquias baratas é o ganho em termos de qualidade de vida e otimização do tempo que esse negócio oferece.

Trabalhar em casa oferece um ganho muito grande em termo de economia de tempo que se faz ao não ter que enfrentar engarrafamentos na ida e volta do trabalho, que além de reduzir o horário de trabalho produtivo, estressa e irrita. Uma franquia Home Based praticamente elimina esse desgaste. Esse é um dos principais fatores que vem contribuindo para o crescimento das franquias Home Based no Brasil.

Atualmente estão disponíveis várias franquias para investimento e operação no Brasil, com conceito de Home Based. Dentre os mercados que mais crescem, podemos destacar o mercado de marketing digital, pois já é uma tendência de crescimento no setor da comunicação.

Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), no Brasil o segmento apresentou um crescimento de mais de 15% no ano passado e especialistas acreditam em um crescimento ainda maior para este ano.

Espero que agora você possa inciar sua jornada empreendedora com nossas dicas para ter uma Microfranquia Home e para se manter atualizado sobre assuntos de negócios continue acessando nosso blog.

Comments

comments

Home.Depil

This entry has 0 replies

Comments open

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>