Investir em Franquia de Serviço está cada vez mais em alta no mercado, veja algumas dicas para seu negócio.

Insta em Franquia de Serviço Investir em Franquia de Serviço está cada vez mais em alta no mercado, veja algumas dicas para seu negócio.

Invista em Franquia de Serviço

O franchising vem se desenvolvendo no Brasil em todos os segmentos. Durante muito tempo, as empresas de alimentação predominavam no ranking dos negócios de franquias. Aos poucos, outros negócios começaram a enxergar no franchising a oportunidade para um crescimento estruturado, com regras e padrões definidos, o que permitiu a eles ampliarem sua atuação ocupando novos mercados.

As vantagens desta modalidade de negócio já são bem conhecidas entre os empresários brasileiros, o franchising se aplica a qualquer tipo de negócio, desde que, antes de se iniciar o processo de expansão, seja comprovado tecnicamente que a franquia vai gerar resultados para o franqueado e para a franqueadora, e que ambos reúnem as condições que viabilizam a aplicação do sistema de franquias para o desenvolvimento de uma rede saudável e do bem.

Um setor que tem se beneficiado muito com a utilização da modalidade franchising é o de negócios de serviços. Muitas redes de franquias nesta área cresceram rapidamente e algumas delas foram comercializadas no mercado por valores jamais imaginados por seus proprietário.

Negócios como beleza e estética, home care, entre outros, foram para o franchising e se deram muito bem. Muitos começaram pequenos e regionalmente. Hoje, estão presentes em quase todos os municípios brasileiros, com uma marca forte e consolidada na mente do consumidor, o que se atribui à força de um sistema de franquias bem estruturado.

Ainda no segmento de serviços, tivemos um movimento muito positivo nos últimos cinco anos com a estruturação de pequenos negócios. São empresas em setores que até então atuavam de forma não estruturada, alguns até na informalidade. Hoje, eles atuam com um modelo de negócio estruturado, com marca, processos e pessoas capacitadas para a venda e a operação do negócio.

As microfranquias são um grande exemplo deste movimento. Elas se estruturaram em torno de serviços como estética , cuidado de idosos, jardinagem, serviços de manutenção em elétrica, hidráulica e reforço escolar.

Uma vantagem das franquias de serviços é que o franqueado entra com o investimento inicial e sua força de trabalho, sem necessidade de compra de estoque, como existe nas franquias de varejo. Na maioria dos modelos, também não há a obrigatoriedade de um ponto comercial.

Portanto, a franquia de serviço aumenta a possibilidade do investidor ter seu próprio negócio, em um segmento que a expectativa é de que cresça ainda mais com tantos setores se abrindo para o franchising.

Comments

comments

Home.Depil

This entry has 0 replies

Comments open

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>